Seja para comprar em uma loja de brinquedos online ou pessoalmente, existem alguns brinquedos que são mais desejados por crianças de até 8 anos. 

Fazer a escolha de um brinquedo pode demandar um pouco de tempo, pois encontrar os melhores presentes para uma criança pode ser uma tarefa difícil. 

Os melhores brinquedos para crianças de 8 anos e os presentes que você pode comprar refletirão não apenas seus interesses, mas também o estágio em que se encontram na vida.

De kits de artesanato a conjuntos de jogos e histórias em quadrinhos. Existe uma extensa lista com opções que podem ser escolhidas. 

Embora crianças de 8 anos pareçam muito mais crescidas do que crianças de 4, 5 ou 6 anos, a maneira como brincam não muda tão rapidamente quanto crescem.

Para crianças de todas as idades, brincar é aprender. As crianças brincam para aprender, compreender e processar. A maneira como elas brincam muda à medida que crescem, mas não tanto quanto você pode imaginar. 

Como resultado, alguns dos melhores brinquedos para crianças até 8 anos são aqueles semelhantes aos com que brincavam quando tinham 7 ou mesmo 6 anos. 

Brinquedos que incentivam o jogo imaginativo, desenvolvimento de habilidades e despertam o interesse por novos hobbies. 

Continue a leitura para conferir alguns dos brinquedos mais desejados e indicados para crianças de até 8 anos. 

Confira!

Dicas de brinquedos para crianças de até 8 anos

Para crianças de 8 anos, não é tanto os jogos que jogam, mas com quem estão jogando que é importante. Se você é pai ou mãe, não fique surpreso (ou ofendido!) se seu filho quiser brincar com os colegas em vez de você.

Crianças de 8 anos geralmente não gostam de perder coisas que estão acontecendo com seus colegas e passarão mais tempo com os amigos. 

É provável que passem muito tempo jogando jogos que desenvolvam habilidades para ajudá-los a melhorar a competência e podem ser muito autocríticos.

Os pais e responsáveis ​​por crianças de 8 anos podem apoiar as crianças, proporcionando oportunidades de interação social com os amigos. Talvez uma das coisas mais importantes seja ouvir quando a criança está sendo autocrítica e apoiá-la. 

Faça o seu melhor para ajudá-los a se sentirem ouvidos, apoiados e encorajados.

Alguns dos melhores jogos e brinquedos para crianças de até 8 anos incluem:

  • Artes e ofícios detalhados ou música que podem gastar tempo aperfeiçoando;
  • Esportes de equipe e competitivos;
  • Jogos sociais – o que for popular entre seus amigos – por exemplo, cartas comerciais, itens colecionáveis.

Incluímos essas e muitas outras sugestões em nossa lista escolhida a dedo de brinquedos e presentes abaixo. Basta rolar para baixo para dar uma olhada.

1. Playmobil

Estereótipos como ‘meninos se tornam médicos’ e ‘meninas se tornam enfermeiras’ podem começar a surgir por volta dos oito anos de idade. 

Então, comprar brinquedos infantis que dissipam essas suposições e ajudam a ensinar às crianças que esses estereótipos são antiquados, é uma ótima opção. 

Conjuntos de jogos que incluem uma variedade de figuras e refletem ambientes da vida real como escolas, hospitais, veterinários, corpo de bombeiros ou simplesmente lojas e serviços que você encontraria nas ruas principais são todos ótimos para isso e encorajam brincadeiras imaginativas.

Logo, uma opção que costuma chamar a atenção das crianças e ainda é educativa, é o playmobil.

2. Monopoly – Roald Dahl 

Não apenas as crianças adoram jogar jogos de tabuleiro com amigos e família, pois proporcionam uma oportunidade de diversão de qualidade juntos, mas jogos desafiadores que exigem algum pensamento estratégico são ótimos para o seu desenvolvimento também. 

Além disso, aprender a perder e que nem sempre você pode ganhar em tudo é uma habilidade importante nesta idade – e que um jogo de tabuleiro pode definitivamente ensinar.

3. Makey Makey – Kit de Invenção 

Permita que as crianças criem como quiserem e sigam as etapas para fazer algo único que elas mesmas construíram e projetaram. 

Existem tantos kits como este para escolher – com opções que incluem a construção de robôs, carros, andróides e muito mais.

Ou seja, você pode encontrar uma grande variedade de opções no mercado, basta escolher uma que seja a favorita para a criança. 

Quanto mais o brinquedo incentivar a criatividade do pequeno, melhor. Deixe que ele solte a sua imaginação e crie coisas como ele quiser.

Conclusão

A lista de brinquedos não somente desejados, mas também indicados para crianças de até 8 anos é extensa. 

Porém, neste post você viu algumas sugestões que poderão te ajudar a tomar uma decisão e escolher o brinquedo ideal para o pequeno. 

Uma coisa importante que você deve ter em mente é que existem alguns cuidados na hora de comprar brinquedos, como por exemplo, verificar se ele tem o selo do INMETRO. 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e que agora esteja mais fácil escolher o melhor brinquedo para crianças de até 8 anos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *